Palestrante fala sobre interconexão cerebral e neurociência

O evento foi em Campinas


A neuroengenheira, Sandra Regina da Luz Inácio, esteve em Campinas e destacou aos corretores de imóveis a importância da eficiência da interconexão cerebral e como a neurociência tem proporcionado o desenvolvimento das pessoas, principalmente na solução de problemas e gerenciamento de mudanças.

 

Segundo a palestrante, o cliente está muito exigente e se o profissional não tiver técnicas diferenciadas, possivelmente será trocado por outro. “Como a gente lida com o cérebro?  Através de vários estímulos, e a primeira coisa que destaco é a cronobiologia. Como funciona? Se tenho uma tarefa estratégica, como escrever uma tese, um artigo, e levanto cedo, por volta das seis horas da manhã, não conseguirei escrever nada, pois meu tempo biológico tem outro ritmo.”

 

Sandra explicou que quando as pessoas estressadas produzem cortisol, essa substância vai envenenando o corpo aos poucos. Em contrapartida, quando se aplica vitamina B6 no organismo, ela faz subir a dopamina que, por sua vez, ativa o nosso cérebro e faz com que tomemos as melhores decisões.

 

“Hoje existe muita deficiência de B6 e B3, isso porque quase não se toma sol. Mas tomar excesso de vitaminas sem consultar um médico não é uma boa escolha. Existem deficiências, mas é importante as pessoas se alimentarem o suficiente, para obter essa vitamina.”

 

O coordenador do Grupo de Divulgação do CRECISP em Campinas, José Assis Canoas, destacou a questão da linguagem corporal abordada pela palestrante. “Pela maneira como a pessoa cumprimenta, ou como ela olha é possível identificar se está ou não interessada no negócio.”