O novo Estatuto Fundiário Brasileiro é tema da TPP

Para falar sobre essa temática tão relevante e atual, o Conselho convidou o advogado e consultor em Regularização Fundiária, Renato Góes


A Terça Ponto de Partida do dia 11 de setembro do tema: O Novo Estatuto Fundiário Brasileiro. O evento aconteceu no auditório da sede do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (CRECISP), na capital paulista, e reuniu um público de corretores bastante interessados no assunto.

Para falar sobre essa temática tão relevante e atual, o Conselho convidou o advogado e consultor em Regularização Fundiária, Renato Góes. Ele também é membro do Grupo de Trabalho “Os Rumos da Política Nacional de Regularização Fundiária” do Ministério das Cidades, além de membro da Comissão de Mobilidade Urbana e Urbanismo do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

Durante toda a manhã, Góes discorreu sobre a Lei 13.465, que diz respeito ao parcelamento de solo no Brasil, bem como a regularização fundiária urbana, condomínio de lotes, condomínio urbano simples, direito de laje, loteamento de acesso controlado e outros temas que impactam no crescimento das cidades e no trabalho da corretagem.

“São muitas questões complexas, que demandam dedicação dos corretores de imóveis para entendimento e atualização. Minha sugestão é que todos procurem estudar e se reciclar sempre, o conhecimento é a chave para o sucesso em qualquer profissão”, declarou o advogada ao final.