CRECISP nomeia corretores para o Grupo de Peritos Avaliadores

O Grupo de Trabalho irá atuar na avaliação de imóveis nos convênios já firmados com órgãos públicos.


Um total de 170 corretores de imóveis recebeu, na manhã do dia 27 de julho, portarias que os credenciam a participar do Grupo de Trabalho de Peritos Avaliadores de Imóveis. A plenária de entrega foi realizada na Assembleia Legislativa de São Paulo, no auditório Paulo Kobayashi, e conduzida pelo presidente em exercício do Conselho Federal dos Corretores de Imóveis (COFECI), José Augusto Viana Neto, e pelo presidente em exercício do CRECISP, Jaime Tomaz Ramos. O ato também contou com a presença do desembargador do Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, José Roberto Coutinho de Arruda, dentre outras autoridades.

O Grupo de Trabalho irá atuar na avaliação de imóveis nos convênios já firmados com o Tribunal de Justiça de SP, Tribunal Regional do Trabalho – 2ª Região, Ministério Público de SP, Defensoria Pública de SP, Tribunal de Contas do Estado de SP, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Conselho Regional de Contabilidade e, ainda, com as prefeituras de Araçatuba, Avaré, Barueri, Itapevi, Jaguariúna, Ribeirão Preto, Santos, Salvador, Guarulhos, Dracena, Araçariguama, Santana do Parnaíba, Osasco, Jandira, Carapicuíba, Pirapora do Bom Jesus, Cotia, Vinhedo, Boituva, Rio Claro, Registro e Ilha Comprida.

Essa foi a primeira turma de profissionais em 2018 a receber a Portaria Nº 6033/2016. A partir desse momento, os corretores avaliadores passam a fazer parte desse importante grupo de trabalho, de grande relevância à toda a sociedade.

Segundo Viana Neto, as parcerias com tribunais, prefeituras e demais órgãos públicos prestigiam o trabalho dos corretores de imóveis que, “acima de tudo, são profissionais com a devida competência para executar a justa avaliação das propriedades, tanto em questões que envolvam o patrimônio público como em ações judiciais ligadas ao setor imobiliário.”

Para o desembargador José Roberto Coutinho de Arruda, o papel social que o CRECISP vem desempenhando com esse trabalho é de grande envergadura. “Uma prestação de serviços altamente relevante, feita por profissionais gabaritados. Um convênio com os órgãos públicos que já é um sucesso e que muito honra ao Tribunal fazer parte”, comentou o membro do TJ.