Superintendência do Patrimônio da União recebe proposta para parceria

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 28/07/2018


No dia 23 de julho, o presidente em exercício do Cofeci, José Augusto Viana Neto, entregou ao Superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, Robson Tuma, um portfólio de ações de cooperação desenvolvidas entre o Sistema COFECI-CRECI e diversas entidades de natureza pública.

O principal objetivo foi reiterar a intenção dos corretores de imóveis, no âmbito nacional, de contribuir com esses órgãos públicos, dando celeridade e solucionando questões que envolvam avaliação de imóveis de seu patrimônio ou que sejam objetos de inquéritos ou ações.

O Superintendente conheceu o trabalho que já vem sendo realizado por membros do Grupo de Avaliação Imobiliária - que agrega profissionais para elaborar Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM) - graças aos convênios firmados com entidades como o Ministério Público de SP, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, a Defensoria Pública de SP e diversas prefeituras paulistas.

Viana enfatizou a Tuma que a expertise dos corretores na emissão dos Pareceres beneficia toda a sociedade e traz ainda mais transparência à administração pública. “Tenho certeza de que, assim que essa parceria for confirmada, tanto a nível estadual como nacional, a Superintendência poderá contar com a colaboração de profissionais gabaritados sempre que se fizer necessário determinar o valor de mercado do patrimônio imobiliário público.”