O evento aconteceu em Santo André
No dia 7 de maio, em Santo André, o consultor de moda Felipe Bondezan falou a respeito de estilo e marketing aos corretores de imóveis, ressaltando, principalmente, a questão da imagem.
No início da palestra, comentou que a apresentação pessoal reflete diretamente no resultado do trabalho. “Fui próximo a um centro empresarial, vestido da mesma forma que estou aqui, para distribuir alguns panfletos e conversar. Percebi algumas pessoas executando a mesma função totalmente largadas, mal vestidas. Quantas dessas conseguem entregar um panfleto?”
O palestrante percebeu que a receptividade foi grande, sendo que havia levado 300 panfletos, e apenas dez não tinham sido entregues. “Alguns indivíduos estavam nervosos e estressados e não quiseram levar o material, então a imagem não é uma questão de pompa, mas faz diferença.”
“Temos um grande exemplo que é Walt Disney, o rei da imagem que criou toda essa magia. Antes dele, como eram os desenhos? Apenas personagens, as telas tinham fundo preto, não possuíam cenário, mas o que ele fez? Mudou tudo, transformou. Investimos muito tempo em nosso conhecimento técnico e não criamos o cenário, todo o detalhe faz a diferença.”
Segundo o palestrante, quando investimos no conhecimento e na imagem simultaneamente, o potencial que será gerado é muito maior. Então, o sucesso nas negociações possui uma fórmula básica: um bom produto e também credibilidade.
Segundo a conselheira do CRECISP, Magali Aparecida dos Santos, o corretor de imóveis deve se vestir de acordo com o ambiente que atua, onde muitas vezes, é necessário um traje mais formal e, em outras, um mais simples. “O profissional tem que se sentir bem, e as mulheres devem evitar roupas vulgares e com muito decote, pois esta postura é deselegante.”