Palestrante fala sobre os segredos da mente

O tema foi abordado na Quarta Nobre

No dia 21 de fevereiro, a coach comportamental e corretora de imóveis, Renata Mendes, esteve na Quarta Nobre e destacou aos profissionais a questão da excelência e de que maneira esta atitude pode contribuir positivamente para todos os aspectos da nossa vida.

“Alguns comentários afirmam que 75% de toda a fortuna do Planeta estão nas mãos de 15% das pessoas. Será que o mundo é injusto?  Será que o mundo é cruel? 80% de toda a gama de honorários estão nas mãos de 20% dos profissionais!", destacou a palestrante.

“Se eu apresentar um trabalho péssimo, vou ter um resultado igual e o contrário também é válido porque o que faz estes números acontecerem é a excelência! A maioria dos presentes é maduro, são maiores de idade, na nossa época de adolescentes, bastava ter talento e saíamos na frente. No final do século 20, precisávamos ter vocação e  estamos caminhando para um futuro onde teremos que adivinhar.”

A palestrante disse que não tem pretensão de construir nenhuma filosofia, mas apenas compartilhar seus conhecimentos, sendo que somos os resultados que estamos tendo no momento.  O sucesso não é um pódio, mas o caminho que é percorrido.

“É a forma como eu me levanto! É o que está acontecendo agora. Eu não sou um resultado,  mas estou nele. Minha maior missão, e espero consegui-la,  é fazer com que os senhores entendam isso! Porque enquanto você respira, então, ainda está vivo!  E a segunda boa notícia é que depende de você, de mais ninguém, para que tudo dê certo.”

Renata enfatizou que, muitas vezes, nos sabotamos, nos julgamos, e portanto, é importante trabalhar com novas ferramentas para que o  cérebro seja reprogramado.

“É a hora de entender e conseguir reprogramar seu cérebro. O compromisso começa aqui. Caso, isso não ocorra, não adianta fazer mais nada, pois já está dando sinal de auto sabotagem, procrastinação, se enganando. A nossa mente tem segredos, que guarda até mesmo de nós. É importante conhecê-los mesmo e perceber de que forma os nossos olhos os enxergam!”