Palestrante fala sobre a carteira de administração de imóveis

O evento aconteceu em Campinas

No dia 22 de fevereiro, o corretor de imóveis, José Carlos Lopes esteve em Campinas e ministrou a palestra: Como montar uma carteira de administração de imóveis. O palestrante orientou os profissionais sobre como montar uma carteira de administração de imóveis, com ética, profissionalismo e segurança.  

No início da apresentação, Lopes disse que deixou a profissão de engenheiro civil para se tornar um corretor de imóveis, atuou em empresas de grande porte, no Rio de Janeiro, em um momento positivo do mercado.

“Comecei a estudar Direito Imobiliário, já com a imobiliária funcionando, e o telefone tocava e aí falavam:  o advogado quer conversar com você! Minhas pernas tremiam, mas de tanto estudar, aprendi  que desde o começo, o meu livro de cabeceira é o mini Código Civil.”

“Fui tocando a empresa, a carteira foi aumentando, o mercado atual está com tudo, o desenvolvimento está em ritmo de progressão geométrica. Vemos São Paulo completamente  transformada, temos lançamento de apartamentos de  10 a 12 metros quadrados! O foco também está na mídia digital,  mas, com um  contrassenso, pois a presença física é importante,   e é claro que nada nunca vai substituir o corretor de imóveis!”

Lopes explicou que existem muitas pessoas que ainda querem fazer negócios diretos sem a presença do profissional, mas graças ao CRECI estas situações estão ficando menores. “Quando você demonstra também, que é bem informado, o cliente é cativado e tem a certeza que está em boas mãos.”

Segundo o delegado da sub-regional de Campinas, José Carlos Sioto, para obter uma carteira de administração de imóveis eficiente é necessário ter principalmente uma equipe bem preparada e imóveis que estejam de acordo com o valor do mercado. “Além disso, é imprescindível ter um bom advogado para que possa cuidar de toda parte jurídica dentro da negociação.”