Palestrante fala sobre a importância da tecnologia

O evento ocorreu na Quarta Nobre

O corretor de imóveis Jefferson Alexandrino Júnior esteve na Quarta Nobre, no dia 24 de janeiro e falou aos profissionais sobre a importância da internet no dia a dia do corretor de imóveis, a usabilidade dos diversos meios para aumentar os negócios imobiliários, incluindo e-mails, sites, os riscos dos anúncios publicitários, além da criminalidade virtual.

Na ocasião, mostrou as principais curiosidades sobre internet desde a sua criação até chegada ao Brasil, formas de divulgações antes e depois desta ferramenta e os diferentes perfis dos consumidores.

“Os instrumentos digitais podem nos auxiliar como um funil para aumentar as negociações, as mídias sociais também podem ser usadas para atingir o objetivo e aumentar as possibilidades de intermediação”.

“Antes do advento da internet, da Era da Informática os corretores de imóveis utilizavam o jornal como um meio para alavancar negócios, até mesmo algumas revistas, já as placas continuam sendo usadas.”

Para Alexandrino, estes recursos mais antigos acabam não atingindo a proporção necessária para uma negociação eficiente, mas quando a internet surgiu, a comunicação foi ampliada.

Segundo o palestrante para realizar uma captação mais assertiva é necessário fazer uma divulgação de imóvel e trazer o conteúdo sobre o mercado imobiliário, entender as dores do futuro cliente e intermediar a informação correta.

“Nosso cliente quer ser atendido prontamente, devido aos meios de comunicações instantâneos que existem hoje. O importante também é ter o domínio, site, e-mail, celulares e navegadores de internet. Realizar a divulgação publicitária atendendo a Resolução COFECI 1065/2007. Conhecer os principais vírus de computador e como evitá-los.”

“Acredito que o conteúdo é importante para o corretor de imóvel, desta forma, ele fica atento às novidades tecnológicas que existem e às que estão por vir e saber como tirar proveito desse avanço tecnológico. A meta é preparar ainda mais os colegas neste mercado dinâmico e exigente”.