Palestra sobre criatividade e inteligência acontece em Santos

Evento reuniu corretores da cidade e região

No dia 7 de dezembro, a palestrante Sandra Regina da Luz Inácio esteve em Santos e falou sobre o tema:   Como se tornar mais inteligente e criativo. Durante o evento, ressaltou a questão da plasticidade cerebral, sendo que todos nós podemos ser mais criativos e dinâmicos.

“Todos os órgãos do corpo envelhecem com a idade, menos o cérebro e quanto mais você usá-lo, melhor vai ficar. O cérebro faz inúmeras sinapses diferentes, e muitas vezes, os neurônios têm que se unir de uma certa forma, para repetir um determinado caminho, produzindo sempre as mesmas sinapses.”

 Sandra explicou que, para os destros, o lado direito é responsável pelas emoções, pelo lado artístico, lúdico e pela criatividade. Já o esquerdo é da racionalidade. Ela comentou que temos inteligências diferentes, e que com a pessoa canhota, a situação é contrária.

“Existem outros tipos de inteligência:  a linguística relaciona-se àquelas pessoas que são especializadas em fazer discursos, falam muito bem; a inteligência musical é daquelas pessoas mais raras, que muitas vezes, só de ouvido, conseguem tocar uma música no piano, dentre outras!” 

“No caso, as empresas pedem um líder que precisa ter três tipos de inteligência:  a intelectual,   que nós conhecemos; a  emocional para saber lidar com suas emoções e as dos outros;  e a inteligência espiritual, pois também precisa ser intuitivo.”

O delegado sub-regional de Santos, Alfredo Coelho, destacou que todas as inteligências são importantes, pois o fundamental é fazer uma autoanálise e também da pessoa com a qual se está negociando. “Temos que criar, na realidade,  uma empatia, para que possamos conseguir um bom relacionamento e atingir o sucesso na intermediação”.