Palestrante fala sobre inteligência e criatividade

O evento aconteceu em Praia Grande

A palestrante Sandra Regina da Luz Inácio esteve em Praia Grande e falou aos corretores de imóveis sobre o tema:  Como se tornar mais inteligente e criativo, no dia 28 de novembro. Ela destacou a questão da plasticidade cerebral, sendo que todos nós podemos ser mais criativos e dinâmicos.

Segunda Sandra, todos os órgãos do corpo envelhecem, menos o cérebro. Assim, quanto mais ele for utilizado, mais aprimorado ficará, pois a inteligência está ligada à capacidade de pensar de forma ampla. “Quando seu cérebro faz inúmeras sinapses, muitas vezes, os neurônios têm que se unir de uma certa forma, para repetir um determinado caminho. Por questão de comodidade, não estamos fazendo nada de novo.”

De acordo com a palestrante, o lado direito do cérebro é responsável pelas emoções, pelo campo artístico, lúdico e pela criatividade; já o esquerdo é da racionalidade, sendo que temos inteligências diferentes, e o canhoto é contrário.”

“Existe a inteligência linguística, daquelas pessoas que são especializadas em fazer um discurso, e falam muito bem.  A inteligência musical é das pessoas mais raras,  que muitas vezes só de ouvido, conseguem tocar uma música no piano!” 

Já o líder, de acordo com a palestrante, precisa ter três tipos de inteligência:  a intelectual,   que nós conhecemos; a emocional, para saber lidar com suas emoções e as dos outros,  e a inteligência espiritual, pois também precisa ser intuitivo.”

Segundo Tania Regina Alves de Oliveira, membro da mulher corretora, o importante, antes de iniciar qualquer negociação, é analisar o perfil do cliente. “Temos que saber ouvir as pessoas  e procurar identificar quais são suas reais necessidades.”

O subdelegado sub-regional, Ricardo Actis Peres, disse que a palestra foi excelente sendo que a principal mensagem não é para tratar os clientes como desejamos ser tratados. “Mas, como ele realmente gostaria de ser tratado, isso é muito importante e precisamos nos ater a esta questão.”