Delegação do CRECISP visita seis cidades

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 28/10/2017


Na última semana, o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto, e os preletores das comissões técnicas e dos grupos corporativo-sociais da entidade realizaram reuniões de trabalho em seis cidades-sede de Delegacias Sub-regionais. Foram visitados os municípios de Santo André, Santos, Praia Grande, Osasco, Jundiaí e Campinas. Nessas oportunidades, Viana apresentou aos corretores de imóveis que são membros dessas equipes, informações sobre os novos convênios firmados pelo CRECISP que, sem dúvida, farão diferença no cotidiano desses profissionais.

O presidente comentou que vem mantendo contatos com inúmeras prefeituras, com o intuito de assinar acordos de cooperação que permitam que os corretores sejam acionados para a avaliação do patrimônio público em pendências judiciais. “Muitos municípios estão interessados na expertise dos corretores. Já firmamos convênio com as prefeituras de Santos, Barueri, Ribeirão Preto e até com a de Salvador, na Bahia. Além disso, diversos órgãos públicos como o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional do Trabalho já contam com a colaboração dos corretores nesse trabalho.”

Ao falar sobre educação continuada, Viana explicou, ainda, como vai funcionar o convênio com o Sebrae-SP, firmado recentemente. “Será uma porta aberta para aqueles que querem obter um ensino de qualidade, especialmente no que tange ao empreendedorismo no mercado imobiliário. Serão diversos cursos ministrados por especialistas, com foco na capacitação profissional.”

Compareceram às reuniões corretores que fazem parte da Comissão de Análise de Processos Inscricionários (Coapin), da Junta de Conciliação (Jucon), da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (Cefisp), de Loteamentos, e dos Grupos de Trabalho Social, de Divulgação, Mulher Corretora, Informática e Pesquisa, além dos representantes do Sebrae-SP em Santo André, Márcio Bertolino; na Baixada Santista, Marco Aurélio Rosas; em Osasco, Carlos Ivan Contrucci Júnior; em Jundiaí, Thiago Alexandre Brandão Farias; e em Campinas, Nilcio Cairbar.