Jornada Cívica reúne alunos de ensino fundamental

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 23/09/2017

Levar em consideração as regras de convivência, o respeito à opinião dos outros, buscando uma educação voltada para a cidadania e para o conhecimento e valorização da identidade nacional. Ciente da importância de se disseminar esses valores em prol de uma sociedade cada vez melhor, o CRECISP reuniu, na última semana, alunos de ensino fundamental para a realização da 13ª Jornada Cívica, um evento já tradicional no Conselho.

Cerca de 250 estudantes da Escola Estadual Prof. João Boemer Jardim, da Zona Norte da Capital, visitaram a Sede do CRECISP e assistiram ao filme “Independência ou Morte”, que retrata a importância do 7 de Setembro para a história do País.

A proposta dos participantes da Jornada, agora, é redigir um texto com esse enfoque, reforçando o momento histórico e resgatando o civismo, tão esquecido atualmente.

Ao final do ano, as cinco melhores redações receberão uma premiação por iniciativa dos conselheiros do CRECISP, como incentivo pelo trabalho realizado.

“A cada ano, percebemos uma conscientização maior dos jovens a respeito do amor à Pátria e da preservação dos valores cívicos. Sentimos que, com esse trabalho, estamos fazendo nossa parte como cidadãos”, comentou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.