Palestrante fala sobre técnicas de comportamento e comunicação

O evento ocorreu em Sorocaba


O palestrante Rodrigo Piu Arisa falou aos corretores de Sorocaba sobre as principais técnicas para controlar melhor o relacionamento com o cliente, incluindo, especialmente, o comportamento e a comunicação.  O evento foi realizado no dia 1º de agosto.

O palestrante destacou a questão da percepção, no momento da organização aplicada ao relacionamento com o cliente, e disse que, para ocorrer algum tipo de transformação, é necessário conhecer os pilares que o compõem.

“Primeiramente, é preciso querer esta modificação, e realmente desejar implementar resultados mais úteis na nossa realidade. Mas só desejar não basta! Tem que ir atrás de informações, de algum tipo de saber, para desenvolver conhecimento, compreensão, técnica...alguma ferramenta.”

“Podemos usar a experiência de conhecimento e sabedoria de alguma pessoa ou de alguma ciência a nosso favor. Aproveite essa oportunidade e absorva aquilo que possa lhe servir, no sentindo de assumir o maior controle dos seus relacionamentos. Na realidade, temos que aprender uma grande quantidade de informações.”

Arisa ressaltou, ainda, que não basta ter o conhecimento, é preciso que colocá-lo em prática, experimentar, aplicar o que foi absorvido.

“É importante transformar seu tempo, sua energia, esse conhecimento, em tempo bem aproveitado! Como não temos a capacidade humana de assimilar tudo de uma única vez, então vamos ponto a ponto, para desenvolver nossa habilidade, com a maior compreensão, com técnicas simples, para resultados mais eficazes.”

Segunda a delegada da Sub-regional de Sorocaba, Cristiane Jordão, o corretor de imóveis tem como função, identificar qual a real necessidade da família, ou cliente que está à procura do imóvel. “A propriedade é adquirida através de um financiamento, de um valor que foi guardado durante a vida toda. Portanto, é fundamental o profissional observar, ouvir mais e falar menos, ser um gestor do negócio.”