Palestrante explana sobre técnicas de comportamento e comunicação

Rodrigo Piu Arisa orientou os corretores de São Paulo sobre as principais técnicas para controlar melhor o relacionamento com o cliente.

No dia 18 de julho, o palestrante Rodrigo Piu Arisa orientou os corretores de São Paulo sobre as principais técnicas para controlar melhor o relacionamento com o cliente, incluindo especialmente o comportamento e a comunicação.

Arisa ressaltou a importância de ter maior percepção no momento da organização aplicada à questão do relacionamento e do comportamento do cliente. E enfatizou que para haver uma transformação, ultrapassar um grau mais elevado é preciso conhecer os pilares da transformação.

“O primeiro deles é querer, ou seja, temos que ter vontades, desejos, querências, para implementar resultados mais úteis na nossa realidade. O grande ponto: só querer não basta! Tem que buscar algum tipo de saber, ou seja, informação para desenvolver conhecimento, a compreensão, a técnica...alguma ferramenta.”

“Podemos usar a experiência de conhecimento e sabedoria de alguma pessoa ou de alguma ciência, em nosso favor. Aproveite essa oportunidade e absorva aquilo que possa lhe servir, no sentindo de assumir o maior controle dos seus relacionamentos. Na realidade temos que aprender uma grande quantidade de informações.”

O palestrante enfatizou também que para conseguir essa transformação é necessário experimentar, colocar em prática aquilo que sabemos para obter uma realização mais favorável.

“Portanto, aplique o que você aprendeu, transforme seu tempo, sua energia, sua presença, esse conhecimento em tempo bem aproveitado! Como não temos a capacidade humana de assimilar tudo de uma única vez, então vamos ponto a ponto para desenvolver a habilidade, com maior compreensão, com técnicas simples, para resultados mais eficazes.”

Segundo o subdelegado da delegacia da Zona Norte, Plínio Lins Nakamura, através da linguagem corporal é possível identificar o que o cliente está pensando ou sentindo. “Se ele está colocando a mão no bolso significa que analisará o quanto investirá no imóvel, ou se o braço permanecer cruzado significa que está resistente. Enfim, o importante é prestar atenção nos gestos, em toda a comunicação, e procurar atender os objetivos.”