Palestrante fala sobre coaching e liderança para corretores

O encontro ocorreu em Araraquara

Adriano Ribeiro


No dia 17 de julho, o palestrante Robson Almeida ministrou palestra em Araraquara aos corretores de imóveis do município e região sobre o tema: Coaching Aplicado na Liderança.

No início da apresentação, Almeida questionou aos profissionais presentes sobre qual seria a maneira mais correta ou mais eficaz de realizar novos negócios ou prospectar novos clientes.
 “Como posso trabalhar para aumentar as minhas intermediações? Melhorar minha equipe? Aprimorar o meu relacionamento com os meus clientes? Os senhores vieram para cá com o objetivo de afiar as ferramentas, aprofundar os conhecimentos para obter melhores resultados.”

“Mas, através da aplicação de coaching, uma atividade profissional hoje reconhecida no mundo inteiro, o treinador (coach) direciona alguns ou diversos dados e acompanha o resultado almejado pelo orientado.  Portanto, é possível, atingir sim os objetivos!

Segundo o palestrante, o coaching orienta os indivíduos no âmbito profissional e pessoal, apontando uma direção e juntamente com a liderança será determinado o “endereço” que a equipe deve seguir.

“Se você não tem uma direção, talvez não chegue a lugar nenhum ou talvez atingirá qualquer lugar, então, é fundamental possuir uma bússola que mostrará o caminho correto que deve ser percorrido cuja direção será apontada pelo líder”.

 “Então, se você tem um negócio ou é um profissional liberal que administra uma pessoa jurídica, não é possível mantê-la em funcionamento, seja pequena ou de grande porte, se não ocorrer uma intermediação eficiente. Mas, a atividade vai depender também do desempenho do profissional e da sua força de vontade.”

Para o membro de divulgação, Adriano Ribeiro Barbosa Silva, o mercado imobiliário caminha através de passos curtos, porém firmes, portanto, o intermediador deve ser proativo. “De acordo com o palestrante Robson Almeida, o corretor de imóveis precisa se inspirar ou traçar metas sem esperar que algo caia do céu.”