Corretores: Quando o comportamento do profissional faz a diferença!

Muitas vezes precisamos parar e pensar: "E se eu estivesse no lugar do cliente?", "Gostaria de ser atendido dessa maneira?". Foi com base nessas perguntas que o palestrante Rogério Martins falou sobre "Comportamento Assertivo nas Negociações de Sucesso", dia 10 de janeiro, na sede da Delegacia Sub-regional do CRECISP de Rio Claro. Martins é psicólogo e especialista em psicodrama. Ele explicou aos corretores detalhes da conduta humana, ressaltou a importância do uso da inteligência emocional nas intermediações, do autocontrole e da confiança. "O comportamento assertivo é franco, aberto, honesto. É entender como nos relacionamos com as pessoas e perceber que nosso comportamento influencia o dos outros. A empatia e a simpatia são fundamentais", afirmou o palestrante. O psicólogo lembrou que em todos os momentos devemos refletir antes de agir, já que atitudes impensadas podem colocar "tudo a perder". Quanto ao trabalho do profissional no mercado imobiliário, Martins apontou erros que são frequentes e afastam a possibilidade de qualquer negociação. "Falar demais, ser repetitivo, não ouvir ou entender quem está do outro lado, querer fechar um negócio apressadamente não respeitando o tempo do outro, são comportamentos inadequados. Se você é assim, saiba que está no caminho errado", enfatizou.