Corretor: atenção na hora de escrever e-mails para seus clientes

Na era dos computadores, smartphones e tudo que possa significar agilidade e rapidez, a informação chega onde quisermos em questão de segundos. Mas essa aparente vantagem pode levar o corretor a ter pressa e cometer erros, principalmente na hora de enviar o material nessa tão agitada era digital. Mas qual seria o motivo? Bem...os e-mails são hoje uma ferramenta de uso frequente e com excelentes resultados. Disparar seus imóveis para um bom mailing pode resultar em excelentes negócios desde que você faça a coisa certa. Textos confusos, com duplo sentido, erros de português, podem ter o efeito contrário e até afastar o cliente. Por isso, procure ler e reler seu e-mail e na dúvida, peça ajuda de um amigo, use um corretor ortográfico, busque a maneira correta de escrever as palavras num dicionário ou na própria internet.Uma simples letra pode desvalorizar todo o seu trabalho. Imagine o ´voçê`, ´progeto`, ´capitação` ao invés de ´você`, ´projeto`, ´captação`. Usar palavras que você não conhece o significado também pode se transformar em armadilhas. Por isso, evite! E a concordância verbal também é preocupante. Frases no plural seguem no plural e pronto: ´os apartamentos são novos` e não ´os apartamentos são novo`. E assim por diante. A forma de tratamento também é um item fundamental. Vemos no dia a dia, muitos profissionais usando nos e-mails o ´Doutor` para todos os clientes. Ok, se você estiver negociando com alguém que tenha doutorado, mas no geral, um sr. ou sra.É o suficiente. O doutor, em uso indiscriminado, pode demonstrar que o profissional se sente inferiorizado em relação ao cliente ou ser interpretado como deboche. Quanto ao tamanho do texto, lembre-se que quanto mais direto, melhor. O importante é que ele chame a atenção do cliente. No caso de lançamentos ou imóveis novos, duas ou três fotos são suficientes. Se houver interesse, aí sim, você manda tudo o que tem. São pequenos detalhes que fazem a diferença na maneira como as pessoas vão encarar seu anúncio de imóvel através dos mailings. Se coloque no lugar do cliente. Você concorda que textos curtos, objetivos e bem escritos são mais eficientes?! Pense nisso e bons negócios