Cejusc realiza primeiras audiências no CRECISP

Texto veiculado no jornal O Estado de São Paulo dia 24/06/2017

No dia 21 de junho, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), recentemente instalado no CRECISP, realizou as primeiras audiências de conciliação da unidade, comprovando a efetividade desse trabalho em dar celeridade a pendências, antes que se tornem processos judiciais. Três casos foram discutidos pelo grupo de participantes, composto por um corretor de imóveis e por representantes da Justiça que, ao lado das partes envolvidas, buscaram soluções para questões relacionadas ao mercado imobiliário.

O corretor Sérgio Martins Thomaz atuou como conciliador ao lado de Dionísio Napolitano, do Juizado Especial Cível, e de Regina Genka, do Tribunal de Justiça de SP. Acompanharam as audiências os funcionários do Conselho Maria Onofra de Andrade, Ana Paula Ayres Hernandes, Regina Marcia Fernandes Pinão, Wagner Rafael da Costa, Marcelo Ponci e a corretora Maria da Conceição Afonso.

As três audiências realizadas tiveram um resultado frutífero e estavam relacionadas a pendências locatícias e a questões relativas a registro de imóveis.

"Esse é um sinal de que estamos no caminho certo. As partes envolvidas saíram muito satisfeitas por terem encontrado soluções rápidas para seus problemas, sem a necessidade de processos que, muitas vezes, demoram anos para serem julgados. Tenho certeza de que haverá uma demanda cada vez maior à medida que a sociedade tomar conhecimento da praticidade desse trabalho", ponderou o presidente do CRECISP José Augusto Viana Neto.