Palestrante fala sobre estratégias digitais para corretores de Imóveis

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 2 de abril, o corretor de imóveis e especialista em marketing digital, Fernando Nuñez, ministrou uma palestra online na Quarta Nobre do CRECISP, abordando o tema "INSTA IMOB PRO: Do Like à concretização da negociação!". O evento destacou a importância do Instagram como ferramenta estratégica para o mercado imobiliário, indo além das curtidas e seguidores e focando na conversão de engajamento digital em oportunidades reais de negócios.

Atuando há mais de seis anos no mercado imobiliário, Nuñez é corretor de imóveis em Porto Alegre e atualmente exerce a função de gerente na imobiliária Foxter. Com uma abordagem baseada na digitalização do setor, ele vem compartilhando seus conhecimentos em diversas cidades brasileiras, sempre com o foco em capacitar corretores de imóveis para serem mais rápidos e assertivos que a concorrência.

Durante a palestra, Nuñez ressaltou que o Instagram se consolidou como a principal plataforma para interações e decisões de compra, ultrapassando o Facebook em relevância desde 2019. Segundo ele, a audiência das redes sociais mudou consideravelmente nos últimos anos: "Em 2019, 196 leads vieram do Facebook e 46 do Instagram. Hoje, esse número se inverteu: 225 leads vêm do Instagram e apenas 25 do Facebook".

Outro ponto relevante discutido foi o comportamento digital dos consumidores. Nuñez destacou que os brasileiros passam em média nove horas por dia na internet, tornando o celular a principal tela de consumo de informação e interação. "A primeira coisa que as pessoas fazem ao acordar é olhar o celular. O WhatsApp é a ferramenta mais acessada, seguido pelo Instagram, onde as pessoas passam mais tempo consumindo conteúdo", explicou.

Ao longo da apresentação, Nuñez enfatizou a importância de um marketing digital bem estruturado e da constância na produção de conteúdo, garantindo presença e relevância na mente do público-alvo. "O profissional precisa estar presente no Instagram de forma estratégica. Fazer o básico bem feito, como boas fotos e descrições objetivas, é fundamental para se destacar e gerar mais intermediações", concluiu.

Nuñez também mencionou que seu público-alvo são pessoas acima dos 41 anos, casadas e com filhos, que buscam imóveis com infraestrutura completa. Ele destacou a relevância de conhecer o perfil do cliente e direcionar estratégias de comunicação para esse público, utilizando as mídias sociais para fortalecer a marca e gerar oportunidades de negócio.