Palestrante destaca estratégias de marketing e negociação

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 11 de dezembro, a facilitadora e mentora de startups Glenda Sales ministrou uma palestra na Quarta Nobre do CRECISP, com o tema: Marketing e Vendas: Geração de Demandas e Controles para Alta Performance dos Corretores de Imóveis.

Durante a apresentação, Glenda enfatizou a importância de integrar o marketing digital ao processo de vendas, destacando que a geração de demanda é um dos pilares fundamentais para alcançar o sucesso. “Marketing é geração de demanda, e intermediar é conhecer o público para gerar confiança”, afirmou. Ela explicou como campanhas segmentadas e storytelling intencionais podem atrair novos públicos e qualificar interações com clientes, aumentando as taxas de conversão e a rentabilidade.
 

Segundo a palestrante, o marketing digital tem se consolidado como uma das ferramentas mais poderosas para ampliar o alcance de negócios, atrair novos públicos e qualificar cada interação. Com uma trajetória sólida no Brasil, no Canadá e nos Estados Unidos, ela trouxe insights práticos baseados em experiências globais.

Durante seis anos nos Estados Unidos, concluiu um MBA em Negócios Internacionais, além de estudar em Stanford, no Vale do Silício, onde se especializou em tecnologia e construção de times comerciais. “No cenário competitivo atual, a aplicação de metodologias bem-sucedidas, testadas e aprovadas em grandes multinacionais, pode transformar a forma como os negócios de todos os portes operam e geram resultados. Essa abordagem não apenas oferece maior assertividade nos processos, mas também eleva a taxa de conversão e a eficiência no atendimento ao cliente.”, ressaltou.

“O conceito de facilitação, seja no setor imobiliário ou em qualquer outra área, é que os profissionais atuam como facilitadores, conectando as necessidades ou desejos dos clientes às soluções disponíveis. A negociação, portanto, é uma consequência natural dessa conexão bem-sucedida. Compreender profundamente a jornada do cliente permite não apenas uma atuação mais ágil, mas também resultados mais eficazes e rentáveis”, afirmou.

Para Glenda, em um mundo saturado de informações e estímulos, capturar a atenção do cliente é uma das tarefas mais desafiadoras para profissionais de qualquer área. É nesse contexto que o storytelling vai além de simplesmente relatar fatos. “Trata-se de comunicar de maneira intencional, planejada e direcionada. A mensagem deve ser clara e objetiva, mas envolvente o suficiente para superar a concorrência pela atenção”, finalizou.