Quarta Nobre do CRECISP Aborda Estratégias para Vender Imóveis

O treinamento ocorreu na Quarta Nobre


Na última terça-feira, 27 de novembro, a Quarta Nobre do CRECISP recebeu Gilberto Yogui, o Diretor 2º vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP), que ministrou um treinamento exclusivo sobre como vender imóveis da Caixa Econômica Federal e o Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) para imóveis usados.

O evento contou com a participação dos corretores de imóveis que especificamente tinham o interesse em aprimorar seus conhecimentos sobre as oportunidades de negócios com a CAIXA e suas mais recentes mudanças.

Gilberto Yogui, com vasta experiência no setor, iniciou sua palestra de forma descontraída, falando sobre sua trajetória e destacando a importância da iniciativa. “Hoje é a minha primeira Quarta Nobre e não podemos falar do evento sem lembrar do saudoso Fernando Renzo. Eu estou à disposição de vocês 24 horas por dia, para ajudar no que for preciso”, afirmou o vice-presidente.

Yogui também fez questão de esclarecer o papel do CRECISP na formação dos profissionais e a importância de participar das atividades do Conselho. “Na cidade de São Paulo, temos mais de 64 mil corretoras de imóveis ativos e 10.056 imobiliárias. Porém, muitos não aproveitam as oportunidades de cursos, palestras e eventos como este. No final, quero saber de vocês, foi ou não importante participar?

A palestra destacou que os intermediadores credenciados têm acesso às transações de imóveis da CAIXA, mas enfatizou a necessidade de atenção às regras e documentos do edital para habilitação. Yogui explicou que a habilitação é um requisito fundamental para que os corretores de imóveis possam receber os 5% de comissão nas transações imobiliárias.

Além disso, ele reforçou que os corretores de imóveis e imobiliárias não podem utilizar a marca da CAIXA sem autorização formal da entidade e que a instituição é cada vez mais exigente no que diz respeito à transparência, especialmente no combate à lavagem de dinheiro. “Os corretores devem informar transações suspeitas ao COAF para evitar prejuízos e proteger sua negociação. A CAIXA não cobre IPTU até o valor de R$ 1.000, mas assume os valores superiores a esse limite.”, enfatizou

O 2º.  vice-presidente do CRECISP incentivou os participantes a valorizarem o conhecimento como ferramenta para alcançar objetivos profissionais e pessoais e reforçou que o sucesso depende tanto de esforço quanto de fé.