CRECISP Conquista Selo RA 1000 no Reclame Aqui

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 05/10/2024

Em um marco significativo para o setor imobiliário, o CRECISP celebrou, no dia 1º de outubro, a conquista do selo RA 1000, a classificação máxima da plataforma Reclame Aqui.

A atualização é um reconhecimento ao compromisso da instituição em oferecer atendimentos transparentes e de qualidade aos corretores de imóveis e à sociedade.

A obtenção do selo RA 1000 requer o cumprimento de cinco critérios rigorosos, que refletem a excelência no atendimento ao cliente. É necessário obter, no mínimo, 50 avaliações no site. O índice de resposta e de soluções oferecidas deve ser igual ou superior a 90%. Além disso, a média das avaliações obtidas deve ser igual ou superior a 7. E com relação ao Índice de Novos Negócios (que indica a disposição dos clientes em voltar a fazer negócios), o percentual que garante a obtenção do selo deve ser igual ou superior a 70%.

Os resultados do Conselho que proporcionaram essa classificação superaram as expectativas. De abril a setembro de 2024, o CRECISP respondeu 100% dos 97 questionamentos apresentados no Reclame Aqui, solucionando 90,3% dos casos. As 72 avaliações recebidas atingiram nota média de 8,86, e desses consumidores, 81,9% voltariam a fazer negócio com a entidade.

A conquista do selo RA 1000 é um resultado direto do esforço conjunto da equipe do CRECISP em promover práticas éticas e transparentes no mercado imobiliário. “Este reconhecimento nos impulsiona a continuar aprimorando nossos serviços e a garantir a satisfação dos nossos corretores e da sociedade”, destacou o presidente do Conselho, José Augusto Viana Neto.

Com essa certificação, o CRECISP reafirma seu compromisso com a qualidade e a confiança, fortalecendo ainda mais sua posição como referência no setor imobiliário.

Vale lembrar que o Conselho também está concorrendo, pelo 3º ano consecutivo, ao Prêmio Reclame Aqui, pelo nível de excelência no atendimento, na categoria instituições sociais e governamentais. Essa é a melhor e mais importante premiação de atendimento reputação do Brasil e, anualmente, premia as empresas brasileiras que conquistaram o reconhecimento e a confiança do consumidor.