Conselhos de Fiscalização têm audiência com vice-governador de SP

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 07/09/2024



No dia 04 de setembro, a Câmara dos Profissionais Registrados em Conselhos e Ordens do Estado de São Paulo organizou uma audiência com o vice-governador, Felício Ramuth, que contou com a participação de 26 dirigentes dessas autarquias de fiscalização.

O evento ocorreu no Salão dos Pratos do Palácio dos Bandeirantes e foi conduzido pelo presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, que é coordenador da Câmara.

Ao longo da reunião, o vice-governador demonstrou seu interesse para com os Conselhos de Fiscalização, colocando seu gabinete à disposição como um canal de comunicação, para que as demandas possam ser analisadas e a sociedade possa ser mais bem atendida por essas autarquias, já que todas têm atividades vinculadas a decisões governamentais. Na sequência, tiveram a palavra os presidentes e representantes dos Conselhos, falando sobre as principais pautas pertinentes às suas atividades profissionais que exijam medidas específicas do poder público.

O objetivo dessa aproximação das entidades com o Governo é esclarecer a importância da regulamentação das atividades para garantir que os melhores serviços sejam prestados por profissionais capacitados e devidamente inscritos em seus Conselhos de Fiscalização.

A Câmara é composta por Conselhos de todas as profissões regulamentadas. No encontro com Ramuth, estiveram presentes os presidentes dos Conselhos de Administração (CRA-SP), Biblioteconomia (CRB-8), Biomedicina (CRBM), Biologia (CRBio), Contabilidade (CRC-SP),  Corretores de Imóveis (CRECISP), Arquitetura e Urbanismo (CAU-SP), Economia (CoreconSP), Educação Física (CREF4-SP), Enfermagem (Coren-SP), Estatística (Conre3), Farmácia (CRF-SP), Fonoaudiologia (CRFa-SP), Nutrição (CRN-3), Odontologia (Crosp) Relações Públicas (Conrerp-SP) e Despachantes Documentalistas (CRDD-SP); os vice-presidentes dos Conselhos de Medicina Veterinária (CRMV-SP), Química (CRQ-IV), Técnicos Industriais (CRT-SP), Músicos (OMB), Medicina (Cremesp) e Advogados (OAB-SP); e representantes de Psicologia (CRPSP), Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito-3) e Museologia (Corem-4R).