Corretores de imóveis conhecem o projeto “Vem Pro Centro”

Revitalizar, retomar a ocupação empresarial e resgatar a vocação habitacional do Centro de São Paulo. Esses são os pilares da iniciativa “Vem Pro Centro”, liderada pela Associação Comercial de SP (ACSP), com o apoio do CRECISP.
E para divulgar esse projeto e motivar os profissionais do mercado imobiliário a intensificarem suas ações na região, a ACSP e o Conselho promoveram um encontro, no dia 23 de maio, com a presença de diversas lideranças, apresentando as ações que já estão sendo e ainda serão realizadas para beneficiar essa área.
O evento teve abertura do presidente da Associação Comercial, Roberto Mateus Ordine, e na sequência, o presidente do CRECISP, José Augusto  Viana Neto, dirigiu suas palavras aos corretores presentes.
A gerente de Comunicação da ACSP, Danielle Pessanha, trouxe detalhes do “Vem Pro Centro”, destacando as melhorias em calçadões, o atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade e as medidas implementadas para aumentar a segurança local.
O subprefeito da Sé, Cel.PM Álvaro Camilo, falou sobre a redução de ocorrências de crimes, a zeladoria em prédios públicos e monumentos e a iluminação do Centro Histórico da Capital. O CRECISP apresentou um vídeo resgatando um pouco da história e das atividades dos corretores de imóveis na região na década de 30 e convidando os profissionais a fazerem parte desse
novo movimento de revitalização.
Ao final, a arquiteta Sandra Soares, da SP Obras, e a gerente de planejamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Antonia Guglielmi, mostraram os projetos de reurbanização e as obras que a prefeitura já está realizando e que podem beneficiar comerciantes e trazer novos moradores para o Centro de SP.
Também assistiram às apresentações, os de legados seccionais do CRECISP, Marco Antonio da Cruz Novais e Nelson Caldini; os conselheiros José Renato dos Santos e Maria Regina Busnello; o diretor do Pró-Centro, Odivaldo Silva; os superintendentes da ACSP, Arnédio Bastos e Renan Silva; e os assessores da presidência, Carlos Kendi e Alexandre Ortiz.