Palestrante fala sobre a PNL e a negociação imobiliária

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 8 de maio, o especialista em Coaching de Vendas, Jaques Grinberg, marcou presença na Quarta Nobre do CRECISP e falou sobre o tema: O poder da PNL na comercialização de imóveis.

Durante a apresentação, o palestrante falou sobre o poder da Programação Neurolinguística nas negociações, as principais ferramentas que devem ser usadas, visando o fechamento da intermediação, o segredo dos corretores de imóveis americanos e a responsabilidade do profissional de manter conexão com o cliente.

No início da palestra, Grinberg enfatizou que apenas 3% a 7% das pessoas que participam de eventos e palestras, sejam presenciais ou online, realmente colocam em prática as informações que são assimiladas, o que é considerado um número muito baixo.

“Se você perguntar para algumas pessoas o que foi colocado em prática em relação às últimas cinco palestras que participaram, é bem provável que as respostas sejam evasivas. Por exemplo, na Quarta Nobre, o ‘welcome coffee’ é de qualidade, um momento para fazer networking e quando todos entram no auditório existe uma participação integral.”

“O que isso quer dizer? Trazendo para as vendas, significa que a situação é positiva, quando existe movimento.  No momento em que duas pessoas estão na fila de um estabelecimento, e se aproximam uma terceira e uma quarta, isso indica que o lugar é de qualidade. Está comprovado cientificamente que existem empresas que contratam indivíduos para fazerem fila em sua loja, isso não é só no Brasil, mas é uma regra mundial."

O palestrante mencionou, também, que nas redes sociais, ou seja, no mundo virtual, é importante que os comentários apareçam em uma postagem. “Eu vejo um anúncio, seja no Instagram ou no Facebook, e percebo que não têm nenhum comentário, o meu cérebro pensa: ninguém quer, por que eu vou querer?  Mas, se percebo que diversos internautas interagiram, acredito que o negócio é rentável. É óbvio que prefiro ter 400 seguidores que respondem e seguem o meu perfil, do que ter 50 mil que não falam nada.