O Dia Internacional da Mulher foi celebrado pelo CRECISP enfatizando duas das principais questões que assombram esse universo: a violência contra as mulheres e a falta de perspectiva profissional e pessoal.
O Conselho organizou um evento, nesta sexta-feira (08/03), com especialistas no assunto, que trouxeram luz a esse debate tão importante para toda a sociedade.
A primeira palestrante do dia foi a advogada Ana Flávia Silva, que é gestora do Movimento Sebrae Delas, um programa que incentiva, apoia e fortalece o empreendedorismo feminino. Sua apresentação destacou a importância do equilíbrio entre corpo e mente, o desenvolvimento da resiliência e o autoconhecimento como ferramentas de crescimento e emancipação das mulheres.
Na sequência, a Chefe da Assessoria Especial de Controle Interno no Ministério das Mulheres e Coordenadora do núcleo de acompanhamento legislativo da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP, Margarete Pedroso, abordou o combate à violência, destacando a proposta “Brasil sem Misoginia” e o painel Ligue 180 como iniciativas que facilitam o enfrentamento desse grave problema. Margarete também participou do videocast do Conselho, falando sobre sua vasta experiência nessa área.
A comemoração ao 08 de março contou, ainda, com uma live, à noite, tratando de relações abusivas e das formas de prevenção, ministrada por Thais Santesi, especialista no assunto.
Ao longo do dia, participaram do evento corretoras de diversas regiões, delegadas e conselheiras, unidas em torno de um ideal comum: mais segurança, respeito e dignidade às profissionais do mercado imobiliário.
“A cultura do machismo está profundamente enraizada em nossa sociedade. Ao debater a violência contra a mulher, podemos questionar esses padrões prejudiciais e trabalhar para desconstruí-los. Além disso, quando debatemos, podemos pressionar por leis mais rigorosas e políticas públicas eficazes para proteger as mulheres”, ressaltou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, anfitrião do evento.
As participantes também foram brindadas com uma apresentação do Coral do CRECISP e com a celebração de uma missa em ação de graças pelas conquistas obtidas.