Palestrante fala sobre imóveis irregulares e a intermediação

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 22 de novembro, a advogada Rosemeire Gelcer esteve presente na Quarta Nobre do CRECISP e falou sobre o tema: Como fazer o primeiro milhão em honorários vendendo imóveis irregulares?
Segundo sua apresentação, a documentação é a parte mais importante em toda venda de imóveis. O corretor que demonstra desconhecimento e insegurança durante os trâmites da documentação imobiliária pode perder vendas. Mas, nada pior do que perder uma proposta ou pré-contrato por causa da documentação irregular do imóvel. Assim, o objetivo da negociação é fazer do empecilho a melhor oportunidade dos seus ganhos. 

Rosemeire enfatizou que é advogada especializada em Direito Imobiliário, mas já atuou  como corretora de imóveis, portanto entende as dores da profissão. “É possível trabalhar com os imóveis regulares e, principalmente, irregulares e com eles conseguir receitas positivas nos honorários imobiliários. Meu pai dizia que a corretagem imobiliária é a única profissão em que é possível dormir pobre e acordar rico.”

“Os imóveis irregulares são uma possibilidade que está revestida de um problema, não é um jogo de sorte ou azar, mas uma questão de visão e oportunidade, além de ser um grande atrativo ao investidor. E para conquistar a sua confiança é importante apresentar novas opções.”

Segundo a palestrante, um imóvel irregular, quando está no mercado e possui possibilidade de regularização, apresenta maior valia. “Depois que estiverem regularizados, o ganho e a credibilidade do trabalho do intermediador são muito maiores comparados à negociação de uma propriedade que apresenta um pacote fechado.”