Governo de SP amplia vagas para curso de TTI

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 14/10/2023

O mercado imobiliário é um dos principais motores da economia e, nesse cenário, a profissão de corretor de imóveis ganha cada vez mais importância, para atender as crescentes demandas e trazer segurança às negociações. Por essa razão, é muito bem-vinda a notícia que o Governo de SP aumentou em 30% o número de vagas para o curso de Técnico em Transações Imobiliárias nas ETECs do Estado.

Oferecido presencialmente em 5 escolas de 9 cidades e, na versão online, em 39 instituições de 32 cidades, o curso havia disponibilizado 730 vagas (70 presencial e 660 online) para o 2º semestre de 2023. Mas para o Vestibulinho de 2024, os números cresceram para 1075, sendo 155 vagas presenciais e 920 online.

A Profª Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza, justifica esse aumento. “Com altíssimo padrão de qualidade, o curso de TTI das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza (CPS) é a melhor opção para quem quer desenvolver as competências exigidas e ter sucesso na carreira. A ampliação no número de vagas para o curso no Vestibulinho das Etecs para o primeiro semestre de 2024 representa o reconhecimento da importância desta atividade para a população. O corretor de imóveis é muito mais do que um intermediador de negócios. É o profissional que carrega nas mãos as chaves para a realização de novos sonhos.”
 

Sobre o curso

A formação é resultado de um acordo de cooperação do CPS com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci-SP), que tem como objetivo preparar profissionais para o mercado de compra, venda e locação de imóveis. O curso tem duração de dois semestres e carga total de 800 horas.

As inscrições para o Vestibulinho já estão abertas. O exame será realizado no dia 10 de dezembro. O interessado deve pagar uma taxa de R$ 34 e fazer a inscrição até 8 de novembro exclusivamente pelo site  www.vestibulinhoetec.com.br