Corretores celebram 60 anos da profissão

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 27/08/2022


No dia 27 de agosto de 1962, a profissão de corretor de imóveis ganhava sua primeira regulamentação, com a promulgação da Lei 4.116. Após 60 anos, a carreira no mercado imobiliário evoluiu e ganhou mais respeito e credibilidade pela sociedade.

Espelhando-se nessa realidade, o CRECISP organizou uma homenagem aos profissionais que, há mais tempo, atuam na corretagem e que têm a ética como mola mestra de sua ocupação.

No Auditório MMDC, do Tribunal de Justiça de São Paulo, o Conselho reuniu esses corretores para a entrega da Comenda Dominus Honoris (Dono(a) da Honra), em uma solenidade repleta de expectativa e emoção. A Camerata da Polícia Militar recebeu os convidados ao som de peças clássicas e, na abertura, entoou o Hino Nacional e o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, iniciou os trabalhos, tendo à mesa os vice-presidentes do Conselho, Jaime Tomaz Ramos e Gilberto Yogui, o diretor secretário, Arthur Boiajian, e a diretora tesoureira, Isaura dos Santos.

Também estavam presentes os conselheiros homenageados pela trajetória profissional: Adalberto Franco Pellicciari, Wagner Artuzo,Aida Maria Alves Costa Marques, Angelita Esnarriaga, Manoel Kenji Chikaoka e Rosa Maria Eiras.

“Queremos destacar esses colegas que sempre prezaram pela dignidade e respeito aos clientes, para que os novos profissionais os tenham como exemplo. Muitos atuam há mais de 50 anos, e ajudaram a construir novos bairros e cidades. É motivo de muito orgulho para o Conselho poder celebrar essa data dessa forma”, comentou o presidente Viana.

As comemorações seguem até o final do mês de agosto, com a realização de uma Missa em Ação de Graças, no dia 30, e a outorga do título de Cidadão Praia-Grandense ao vice-presidente Jaime Tomaz Ramos, no próximo dia 31/08.