Estudos de mercado do CRECISP recebem destaque na mídia

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 12/02/2022


Desde agosto do ano passado, o CRECISP tem divulgado, mensalmente, os resultados obtidos pelos estudos mercadológicos regionais que vem desenvolvendo junto a seus inscritos. São números que indicam as movimentações de venda e locação em 18 regiões paulistas, e que traçam um panorama a respeito do nosso mercado imobiliário.

Para iniciar esse levantamento, o Conselho dividiu o Estado nas regiões de Franca, Jundiaí, Piracicaba, Baixada Santista, Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Bauru, Marília, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto, São Carlos, Guarulhos, Osasco e Santo André. A partir daí, vem contando com a participação dos corretores dessas localidades e dos municípios vizinhos para fornecer informações fidedignas sobre as negociações realizadas.

É a primeira iniciativa desse tipo e, por essa razão, tem despertado muito interesse dos veículos de comunicação de todo o Estado. Somente no mês de janeiro, por exemplo, o CRECISP concedeu 45 entrevistas a rádios e TVs, totalizando 3h45m no ar. Além disso, 54 portais de notícias também publicaram matérias a respeito dos estudos de mercado do Conselho.

“Percebemos que o segmento imobiliário carece de informações e dados reais que possam balizar os negócios. É importante que o corretor saiba o preço médio do metro quadrado que está sendo praticado em sua região, o tipo de imóvel mais negociado, o perfil dos compradores e locatários! Isso lhe dá argumentação. E com a informação correta, com certeza, o profissional sai na frente, orientando melhor o cliente e proporcionando tranquilidade e segurança nas transações”, comentou o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto.

Para conhecer os estudos já publicados pelo Conselho, basta acessar o link: https://www.crecisp.gov.br/comunicacao/pesquisasmercado/especial