Profissionais de Segurança Pública têm acesso facilitado à habitação


No dia 04 de fevereiro, o Superintendente Executivo de Habitação da CAIXA, Marcos Renato Matsuda de Melo, fez uma apresentação aos conselheiros, diretores e delegados regionais do CRECISP a respeito do Programa Habite Seguro. Com o objetivo de promover o direito à moradia a profissionais de segurança pública, o Habite Seguro foi detalhado por Matsuda como um pacote de benefícios e condições para facilitar o acesso ao crédito imobiliário a esses servidores.

O superintendente da CAIXA destacou que não se trata de uma nova modalidade de crédito imobiliário, mas sim de subsídios que são aplicados na contratação de um financiamento comum oferecido pela instituição a policiais civis, militares, federais, rodoviários, agentes penitenciários e bombeiros, ativos, inativos, reformados e aposentados. “É uma subvenção destinada a servidores que tenham, no mínimo, 3 anos de exercício efetivo no cargo e que podem ser usados na aquisição de imóveis novos, usados, adjudicados, terrenos ou para a construção.”

Para o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, o Programa é uma ótima oportunidade para que o corretor amplie seu leque de negócios. “Vamos impulsioná-lo, buscando resolver os problemas habitacionais dessa categoria de profissionais. É um trabalho muito gratificante e, para os corretores, representa uma remuneração segura.”

Além do Conselho Pleno do CRECISP, acompanharam a exposição da CAIXA a gerente de Pessoa Jurídica da instituição, Jaqueline Dantas, e o presidente do CRECI-RJ, Marcelo Silveira de Moura.