Vendas de usados sobem 38% na Capital

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 27/11/2021


O número de casas e apartamentos vendidos em outubro na cidade de São Paulo foi 38,5% superior ao registrado em setembro. O percentual reverte a queda que já vinha ocorrendo desde agosto e reacende as expectativas de corretores e imobiliárias da Capital.

Com esse resultado, apurado pela pesquisa feita com 265 imobiliárias paulistanas pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, o índice de vendas acumulado de janeiro a outubro está positivo em 63,67%.

Segundo o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, os números negativos de agosto (-21,57%) e setembro (-17,74%) podem ser explicados pelo cenário econômico do País. “A alta da inflação e dos juros do crédito imobiliário estão traduzidos nesses resultados. Mas essas são dificuldades pontuais, que trazem uma certa cautela ao setor, mas que não impedem o fechamento dos negócios. Estamos confiantes em uma superação, com o ano de 2021 fechando no positivo.”

A pesquisa completa está publicada no site do Conselho (https://www.crecisp.gov.br/comunicacao/pesquisasmercado/capital)