Corretores avaliarão imóveis da Caixa Beneficente da PM

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 25/09/2021


A Caixa Beneficente da Polícia Militar (CBPM) é uma instituição criada em 1905, vinculada à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, com a principal função de assegurar a assistência médico-hospitalar e odontológica aos policiais militares e seus dependentes, por meio de um termo de colaboração assinado com a Cruz Azul.

Sendo uma autarquia pública, a CBPM tem por obrigação a prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado de SP, apresentando com total transparência os recursos provenientes dos descontos dos vencimentos dos policiais, assim como os oriundos de locações de seu patrimônio imobiliário.

Por essa razão, o Superintendente da instituição, Cel. Paulo Marino Lopes, celebrou com muita satisfação o acordo de cooperação técnica entre a CBPM e o CRECISP, no último dia 22 de setembro. Por meio dessa parceria, a Caixa poderá contar com a avaliação adequada de seus imóveis, feita por corretores membros do Grupo de Avaliadores Mercadológicos do CRECISP, especialmente em momentos de renovação de contratos de aluguel.

Segundo o Superintendente, é de suma importância que essas propriedades estejam em linha com o valor de mercado, haja vista que os valores recebidos com essas locações integram um percentual significativo das receitas da entidade. “O convênio com o CRECISP traz segurança às avaliações e reitera a importância dessa prestação de serviços a toda a sociedade”, comentou o coronel.

Para o presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, a parceria resgata a real função social dos órgãos públicos que é a de desenvolverem ações em benefício da comunidade. “Nossos conveniados incluem instituições como o Tribunal de Justiça, o Tribunal Regional do Trabalho, e diversas prefeituras. São cerca de 2 mil corretores que integram o grupo e que já elaboraram mais de 1.300 avaliações.”

O termo de cooperação foi assinado pelo superintendente da Caixa e por Viana, na sede da CBPM, com a presença dos coronéis Joviano Lima e José Paulo Meneguzzi, da tenente-coronel Luciane Soraya Dias, do diretor secretário do Conselho Federal de Corretores de Imóveis, Sérgio Sobral, e do assessor de Relações Institucionais do Conselho, Mardiros Marcos Burunsizian.