Corretores elaboram mais de 1.300 avaliações

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 18/09/2021


Desde que foi criado, em 2016, o Grupo de Avaliadores Mercadológicos do CRECISP tem demonstrado seriedade, comprometimento e, especialmente, capacitação para executar as tarefas que lhe são atribuídas.

Ao longo desses anos, os profissionais que se interessaram em fazer parte desse seleto grupo de corretores vem aprimorando técnicas e ampliando seus horizontes, com a produção de Pareceres Técnicos de Avaliação Mercadológica (PTAM) às entidades conveniadas com o CRECISP.

Até o primeiro semestre deste ano, 1.358 PTAMs já haviam sido elaborados por esses corretores, em atendimento às solicitações de 37 prefeituras, 14 órgãos públicos, 5 conselhos de fiscalização e 2 entidades parceiras do CRECISP. Na lista de acordos de cooperação assinados, constam nomes de grande peso, como o do Ministério Público do Estado de SP, o Tribunal de Justiça de SP e a Superintendência do Patrimônio da União que, ao receberem as avaliações solicitadas, atestam esse trabalho por meio da entrega de certificados aos corretores executantes.

No dia 16 de setembro, uma solenidade virtual foi organizada pelo Conselho para que esses avaliadores recebessem o reconhecimento pelo serviço prestado que, em última instância, beneficia toda a sociedade. Na oportunidade, vinte e cinco corretores foram agraciados com os certificados.

O presidente José Augusto Viana Neto conduziu a cerimônia, falando aos participantes sobre a importância dessa ação voluntária que contribui para a transparência na administração pública. “O patrimônio imobiliário público deve receber a justa valoração, para que toda a população não seja prejudicada. E o CRECISP, por meio dos inscritos que atuam nesse grupo, se sente muito orgulhoso em participar desse processo.”