Palestrante fala sobre captação de imóveis e a era digital

O evento ocorreu na Quarta Nobre


O corretor de imóveis do Rio Grande do Sul, Fernando Nuñez, marcou presença na Quarta Nobre do CRECISP e falou sobre o tema: Agenciar, Angariar ou Captar Imóveis na Era Digital.

Durante o evento, foram destacados os principais desafios da era digital e as novas ferramentas que auxiliam os corretores de imóveis a captar bons imóveis, aumentar o volume de negócios e proporcionar alta performance.

No início da apresentação, explicou que realizou uma enquete entre os intermediadores, dentro dos seus canais digitais (Facebook e Instagram). E questionou o que é mais importante para obter negociação:  maior quantidade de imóveis ou de clientes?  Mais de 67% dos participantes responderam que captar imóveis é o procedimento mais importante da intermediação.

 “O termo captar é utilizado em São Paulo, quem está assistindo a palestra do Paraná usa angariar. Na região do Rio Grande do Sul e Santa Catarina falamos agenciar, mas é a mesma ação.  Sou corretor de imóveis e já formei bastante conteúdo. E vou fazer uma provocação: quanto tempo você demora para aprender algo novo?  Vejo pessoas se tornando coaches em apenas quatro horas de curso.”

“Existem pessoas que participam de um curso de oito horas de Marketing Digital e acreditam que viraram especialistas sobre o assunto.  Quando migramos para esta ferramenta, encontramos muitas outras disponíveis como: o WhatsApp,  o Facebook, o Instagram, tem também  o CRM (Sistema de Gestão de Relacionamento) disponível na imobiliária”.

Segundo Nuñez, é  preciso saber dominar essas ferramentas e várias outras tantas, estudar com afinco para depois dizer que é um especialista. Portanto, é preciso tomar cuidado com as falsas percepções.

“Estamos na época de aprender a desaprender, para aprender novamente!  Mudaram os hábitos em função também do Marketing Digital e dessa enxurrada de aplicativos. Além disso,  é importante também saber dizer não!”

“Imagina que resida em Itaquera e tem um amigo que mora em São Caetano do Sul e que possui uma propriedade e deseja vendê-la. Ele conversa com você, pois sabe que é um corretor de imóveis, mas sua especialidade é fora dessa região.  É importante que indique esse negócio para um outro profissional que conheça com profundidade a região de São Caetano, tornando a intermediação efetiva.”

Outro ponto importante abordado pelo palestrante é ser realmente profissional na área que atua, seja de imóveis usados ou lançamentos, pois não dá para entender 100% de todo o processo. “A dica que dou: se especialize naquilo que acredita e que possui domínio.”