Conselho lamenta o falecimento de Jorge Hereda


O CRECISP lamenta o falecimento do ex-presidente da CAIXA, Jorge Hereda, ocorrido no dia 09 de julho, em consequência de um mieloma múltiplo.

Nascido em Salvador em 1956, era graduado em Arquitetura e fez mestrado em arquitetura e urbanismo na Universidade de São Paulo (USP). 
No estado de São Paulo, Hereda atuou como de secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Município de Diadema, foi secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e, também, secretário de Desenvolvimento Sustentado do Município de Ribeirão Pires e de Serviços e Obras do Município de São Paulo. Ocupou, ainda, o cargo de presidente da Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo (COHAB).

No governo federal, atuou como secretário de Habitação do Ministério das Cidades, entre os anos de 2003 e 2005, para, então, assumir o cargo de vice-presidente da Caixa, até março de 2011, quando foi efetivado presidente do banco.

Permaneceu na Presidência da CAIXA até 2015 e durante esse período, estreitou o relacionamento da instituição com o mercado imobiliário e, em especial, com os corretores de imóveis, sempre desenvolvendo politicas dedicadas ao desenvolvimento habitacional do País.