Palestrante fala sobre mudança de atitudes e alcance de resultados

O evento ocorreu na Quarta Nobre


No dia 7 de julho, a consultora e escritora Bruna Garcia ministrou palestra on-line, no CRECISP,  dentro do programa Quarta Nobre e destacou o tema: Mude seus hábitos e transforme seus resultados!

Durante a palestra, discutiu a importância de ter atitudes efetivas, pois são elas que geram resultados promissores. Mas, para isso, são necessárias mudanças de hábitos, sair do piloto automático, modificar o mindset, pois é impossível efetuar as mesmas ações e esperar resultados diferentes.

A palestrante enfatizou ainda que o conhecimento sem a prática não gera nenhum tipo de transformação, sendo que cada um de nós é  responsável pela capacidade de execução.  “Estou falando para os corretores de imóveis de sucesso, mas para ter prosperidade é necessário que antes sejamos transformadores.”

“Quando falamos em transformação, ou seja, sobre gerar resultados, tudo isso está muito atrelado aos nossos comportamentos, os resultados efetivos só acontecem, quando temos atitudes que geram respostas com efeitos reais. Se eu tenho um comportamento que não é assertivo, vou ter implicações que são consequências da minha ação.”

De acordo com Bruna, as nossas competências são a junção do inato, que é a nossa habilidade natural, os nossos atributos pessoais, com algumas características que são diferentes.  Portanto, existem pessoas mais tímidas e outras mais extrovertidas, uns que preferem a liberdade, enquanto existem indivíduos que gostam mais da solidão.

“Quando a gente adquire conhecimento, experiência, habilidades, realiza um curso, um MBA, uma faculdade, ou até mesmo aprende observando outras pessoas, nos tornamos competentes e para se tornar um corretor de imóveis é indispensável que tenha CRECI, por exemplo.”

“Uma profissão que necessita ter um lado comercial em excesso pode se desequilibrar com a parte administrativa. Portanto, a competência é gerada por meio de um conjunto de comportamentos e o que precede o nosso sucesso é a maneira como agimos diante da situação em que vivemos.”