Consultora empresarial fala sobre planejamento para 2021

O evento foi realizado na Quarta Nobre


No dia 20 de janeiro, a consultora empresarial, Juliana Pivato marcou presenta na Quarta Nobre do CRECISP e falou sobre o tema: Planejando 2021, ações que ajudarão nos seus futuros projetos!

A palestrante destacou as principais dicas de planejamento, incluindo os aspectos financeiros, de marketing digital, ferramentas e prospecção de novos clientes. Enfatizou também, a importância da aplicação do cronograma de postagens, anúncios e definição de um público-alvo e o planejamento estratégico, essencial para toda empresa no início do ano.

O início da apresentação afirmou que o planejamento financeiro é uma competência que possui uma grande deficiência, principalmente em um ano de tantas incertezas e para conseguirmos enfrentá-lo, precisamos ter organização em alguns setores. 

“Por que é tão importante a gente se planejar?  Essa qualidade de planejamento algumas pessoas têm outras não, mas bem aplicada, diminui as dúvidas do cenário atual, gera mais tranquilidade, com menos questionamentos de como atuar ao longo do ano, acarretando maiores chances de sucesso!”

 “Quando você tem um planejamento é possível realizar uma programação exemplo:  daqui há seis meses, eu vou estar com um número “x” de imóveis ou clientes, quando existe um prazo, um limite é mais fácil visualizar quais são as etapas que precisam ser cumpridas e aquelas que precisam ser feitas anteriormente, para conseguir atingir o objetivo.”

De acordo com a palestrante, essa ação de organização resulta em uma vantagem competitiva, pois você tem mais conhecimento sobre o mercado, identifica para onde os seus clientes estão preferindo ir,  que tipo de imóveis estão procurando,   o que a concorrência está fazendo e o que você pode fazer também, para não ficar defasado.

“Primeiro passo: comece a questionar o que precisa fazer e como fazer, pois esses questionamentos vão proporcionar um pouco mais de clareza, com relação aos prazos que devem ser cumpridos e as etapas intermediárias que precisam ser desenvolvidas.  Pense também, no passado, pois as experiências antigas nos ajudam a projetar um cenário futuro!