Presidente do CRECISP fala sobre tecnologia digital na Quarta Nobre


O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, ministrou palestra online na Quarta Nobre e falou sobre o tema: Como enfrentar a nova realidade da tecnologia digital. Na ocasião, ressaltou que, a partir do surgimento da Pandemia e do isolamento social, a tecnologia se tornou a principal ferramenta para o desenvolvimento das nossas atividades diárias.

O presidente enfatizou que, desde março de 2020, começamos a verificar a grande importância e influência das ferramentas digitais, e o que era apenas de uso esporádico, passou a ser uma obrigação diária.

“Todos nós tivemos que aprender a lidar com uma série de aplicativos e programas extremamente complexos, com muita dificuldade, tentando vencer as barreiras. Acho interessante, pois coincide com um projeto digital do CRECI, sendo que, nos últimos doze anos, insistentemente estamos atuando na evolução do nosso Portal Imobiliário, pois acreditamos que é extremamente útil à sociedade e à categoria.”

Augusto Viana ressaltou, ainda, que ocorreu, também, a evolução dos estelionatários no mundo digital, informando que o próprio CRECISP foi vítima de ataque de Hackers, o que provocou um grande tumulto e intercorrências. Mas devido à segurança dos equipamentos, este problema foi prontamente solucionado.

“Com isso constatamos que viver dentro dessa nova realidade requer inúmeros cuidados, inúmeras providências e o CRECISP,  independentemente  dessa novidade, resultado da Pandemia,  está com um projeto, desenvolvendo ferramentas digitais, visando proporcionar mais segurança.”

“Estamos com o nosso Portal Imobiliário em uma fase adiantada, de captação de anúncios de imóveis e todos são gratuitos. E não é uma ferramenta só do Estado de São Paulo,  mas para todo o Brasil.  Um ambiente sadio que respeita a legislação brasileira, sendo que somente os corretores de imóveis poderão ter acesso.”

O presidente falou também sobre o aplicativo do CRECISP que está à disposição para todos os profissionais do Estado de São Paulo.  “Não houve até então, nenhum requerimento de outro estado, para fazer convênio com o CRECISP para ceder o aplicativo, mas caso haja, vamos aceitar!”

“Tínhamos o modelo 1.1 publicado, já funcionando, e agora chegamos na versão  1.2,  onde foram inseridas novas facilidades no aplicativo, no sentido de proporcionar um ambiente para que o intermediador possa resolver as questões relacionadas a sua atividade profissional com mais eficiência.”