Golpistas clonam WhatsApp e causam prejuízos aos inscritos

Recentemente, corretores relataram terem sido vítimas de mais um golpe pelo WhastApp. Uma das profissionais informou o CRECISP que uma plataforma de anúncios de imóveis lhe encaminhou uma mensagem, alegando que os interessados nas propriedades anunciadas não estavam recebendo contatos dela com informações sobre o anúncio.

Na sequência, o portal solicitou que ela atualizasse seus dados pelo WhatsApp e pelo link encaminhado em seu e-mail. A partir daí, seu aplicativo foi clonado e seus clientes, parentes e amigos passaram a receber mensagens em seu nome, solicitando empréstimos e ajuda financeira.

Um dos clientes dessa corretora, em confiança, chegou a realizar o depósito de cerca de R$ 10 mil na conta bancária informada pelo golpista. O prejuízo, obviamente, ficou com a corretora, que ressarciu o cliente pelo golpe.

Por essa razão, o CRECISP orienta para que o corretor fique atento quando alguma solicitação de atualização de dados for feita, seja via WhatsApp ou por e-mail. O Conselho nunca solicita esse procedimento de seus inscritos.