Membros de Grupos de Trabalho dão início a reuniões semestrais

Matéria publicada no jornal O Estado de S. Paulo em 10/08/2019



Aperfeiçoamento profissional. Esse é o lema dos membros que fazem parte das Comissões e Grupos de Trabalho do CRECISP. A cada semestre, os corretores voluntários que integram essas equipes promovem reuniões com o intuito de aprimorar as ações realizadas e buscar novas alternativas que favoreçam o mercado imobiliário, a categoria e, especialmente, a sociedade.
Na última semana, duas reuniões abriram os trabalhos do segundo semestre de 2019, com profissionais das delegacias de Osasco e Santo André. O presidente do CRECISP, José Augusto Viana Neto, falou aos participantes sobre as realizações dos primeiros seis meses do ano e ressaltou a importante atuação das equipes.
Durante as reuniões, foram detalhados os procedimentos para a análise de processos inscricionários realizados pela COAPIN. A esse grupo cabe a responsabilidade de verificar certidões e toda a documentação daqueles que desejam ingressar no mercado imobiliário. Já a Comissão de Ética e Fiscalização checa processos disciplinares e administrativos, julgando a procedência das autuações e as infrações cometidas pelos profissionais ou por pseudocorretores.
Além disso, os voluntários também realizam audiências nas Juntas de Conciliação e organizam trabalhos nos Grupos de Loteamento, que estudam o parcelamento de solo e as leis de zoneamento dos municípios. No que tange à parte social, as ações realizadas pelos grupos de trabalho são voltadas a campanhas de solidariedade, eventos de confraternização, à promoção da pesquisa do CRECISP, à divulgação das principais realizações da categoria e, ainda, aos avanços tecnológicos que o Departamento de Informática do Conselho coloca à disposição dos profissionais.
“Essas reuniões são muito produtivas pois da troca de ideias nascem projetos positivos para os corretores e para o Conselho. O trabalho desses voluntários é essencial”, comentou Augusto Viana. Até o mês de novembro, as comissões das demais cidades-sede das delegacias também realizaram encontros semelhantes.