Palestrante fala sobre arrecadação de ITBI e outras taxas

O evento aconteceu em Itu


No dia 15 de julho, o advogado Adonilson Franco marcou presença em Itu e falou aos corretores de imóveis sobre a base de cálculo do ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ilegalidade em São Paulo e vários outros Municípios) e como os profissionais devem agir para reduzir o valor venal da propriedade.

Franco destacou que existem informações que são importantes para potencializar os negócios imobiliários, enfatizando a questão do ITBI e outras taxas em São Paulo e também em diversas cidades e por conta das crises econômicas seguidas que o País tem atravessado, a população foi, gradativamente, perdendo o potencial de pagamento de taxas e tributos, como o IPTU, por exemplo.

“Além disso, não houve uma preocupação por parte dos governantes em aliviar essa carga tributária dos brasileiros, especialmente daqueles que já estão com mais idade. Desenvolvi um estudo com o propósito de reduzir custos e despesas condominiais, já com vistas à redução de IPTU, e tendo o condômino como beneficiário indireto.”

De acordo com o palestrante, dificilmente, alguém vai querer comprar um imóvel em uma região que possua travestis se prostituindo nas ruas. “ Se isso não cessar, na operação imobiliária, no mínimo, o preço dos imóveis vai ser profundamente afetado.  E isso pode tornar discrepante o valor do IPTU e do ITBI.”