Palestrante discorre sobre marketing pessoal

O evento aconteceu na Quarta Nobre


No dia 29 de agosto, a jornalista Flávia Travaglini esteve na Quarta Nobre e discutiu com os corretores de imóveis o tema: A comunicação como a principal estratégia para alavancar o marketing pessoal.

Durante o evento, destacou que um conjunto de estratégias coerentes e planejadas pode atribuir muito mais valor à imagem. Com uma comunicação bem elaborada, é possível trabalhar emoções, postura, linguagem e discurso para encantar qualquer cliente.

 

A palestrante ressaltou que existem formas para se alavancar o próprio marketing, incluindo um bom contato pessoal, psicológico e até emocional, no sentindo de agradar o cliente. Destacou ainda que essa abordagem pode ser feita pessoalmente ou on line.

 

De acordo com a apresentação, a comunicação seria, então, uma ferramenta poderosa para que as pessoas se tornem conhecidas e consigam desenvolver este marketing pessoal.

 

“O imóvel que queremos intermediar pode ser pequeno, grande, popular ou empresarial, mas desejamos que o produto seja conhecido, e que o cliente ache aquela propriedade incrível!  Queremos que qualquer transação seja benéfica, mas o que o marketing pessoal faz? Torna o profissional conhecido no mercado.”

 

“Se sou uma corretora de imóveis nova no mercado, em minha região, o que eu quero fazer?  Falar para todo mundo que estou atuando para ganhar confiança, pois quero que as pessoas me conheçam, desejo ser admirada, contratada, lembrada e o marketing pessoal é responsável justamente por este processo.”

 

A palestrante citou como exemplo duas situações que ocorreram na última Copa do Mundo, na Rússia, para explicar como o marketing pessoal pode ser utilizado de forma positiva ou negativa. Flávia mencionou o momento em que, ao final de um dos jogos, a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, mesmo ocupando um alto cargo de governo, não se incomodou em tomar chuva para cumprimentar os jogadores da seleção de seu País. Além disso, foi repetidamente mencionada de forma positiva por ter pago os ingressos dos jogos e a passagem de sua viagem à Rússia, ao invés de ter sido custeada com verba pública.

Em contrapartida, Flávia destacou o comportamento do jogador brasileiro Neymar, que acabou por trabalhar sua imagem de forma negativa, e que, até hoje, ainda sofre os reflexos dessa atitude. “O tipo de postura que assumimos faz toda a diferença. Nos negócios, esses são detalhes que não podem ser desconsiderados.”