“Usucapião Extrajudicial” é tema da Terça Ponto de Partida

Questões sobre documentação imobiliária e requisitos para lavratura de ata notarial tiveram destaque.


A Terça Ponto de Partida desta semana tratou de um tema bastante relevante, a prova disso é que o auditório da sede do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECISP) esteve lotado durante toda a manhã do último dia 28 de agosto. A palestrante convidada foi a advogada Kelly Cristiane de Menezes.  Pós-graduada em Direito Notarial e Registral Imobiliário, ela falou sobre “Usucapião Extrajudicial”.

Durante quase duas horas, Kelly abordou questões sobre documentação imobiliária e os requisitos para lavratura da ata notarial de usucapião perante o Tabelião de Notas e os procedimentos e instruções para o requerimento junto ao registro de imóveis competente.

De acordo com a palestrante, devido à sua complexidade, usucapião é sempre um assunto que gera muitos questionamentos. “O corretor deve se atualizar constantemente e buscar conhecimento sobre todos os trâmites legais que envolvem a sua atividade. Dessa forma, ele resguarda a si e aos clientes, se tornando confiável e ganhando credibilidade”, concluiu Kelly.