Praia Grande promove palestra sobre “Estelionato na corretagem"

O evento tratou sobre os casos de falsificações mais comuns de documentos públicos e particulares.


Os corretores de imóveis da Praia Grande estiveram reunidos, no último dia 22 de agosto, na Associação Comercial e Empresarial da Cidade (ACEPG). Lá, assistiram a palestra “Falsificações de documentos e estelionato no âmbito da corretagem de imóveis”.

O evento foi conduzido pelo advogado criminal graduado pela Universidade Paulista e especialista em Direito Penal, Luiz Antonio Ferreira Nazareth Junior. O advogado também é membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa  e presidente da Comissão de Direito Penal da 39ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – São Bernardo do Campo.

Na oportunidade, ele falou sobre os casos de falsificações mais comuns de documentos públicos e particulares que são utilizadas em negociações imobiliárias. “O corretor tem que estar muito bem informado para se precaver contra as más intenções de pessoas ardilosas. Elas se valem da boa-fé dos cidadãos honestos para ludibriar as intermediações imobiliárias, portanto devemos estar sempre atentos”, aconselhou.

Coordenado pelo delegado sub-regional do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP) em Praia Grande, Ricardo Peres, o evento foi um sucesso, contou com a presença de dezenas de corretores, que lotaram o auditório da ACEPG para conferir o tema.