Corretor fala sobre seu desenvolvimento no setor imobiliário

O livro narra sua experiência profissional


Nascido em Nova Aurora (Goiás), o corretor de imóveis, Orlando Ernesto Pimenta, desde muito jovem já sabia o que era trabalhar duro, ajudava seus pais nos afazeres da fazenda e frequentava uma escola rural.

Aos 16 anos, mudou-se para São Paulo, fixou residência no Bairro Brooklin, arrumou emprego e se tornou independente. Atuou no Consulado dos Estados Unidos, onde não possuía uma responsabilidade específica, apenas ficava à disposição, para o que precisassem. E lá, ficou durante 12 anos. 

“Ostra feliz não faz pérola.” Mencionando as palavras do educador Rubem Alves, após esse período, Pimenta optou por buscar novas oportunidades, aproveitando o mercado imobiliário que mostrava bom aquecimento.

“Naquela época, houve uma transformação de bairros residenciais em verdadeiros centros empresariais. Então, iniciei minha experiência no mercado imobiliário junto a meu cunhado, mas os interesses, aos poucos, entraram em conflito.”

De qualquer forma, a semente da corretagem já começava a dar frutos. “Em 1976, depois de fazer a tentativa de iniciar os negócios em casa, aluguei uma sala na Pedroso de Moraes, onde foram estabelecidos horários rígidos e atendimento eficiente aos clientes.”

Com o tempo e a experiência, Pimenta optou por contar um pouco de sua história de conquistas no mercado. Assim, com o texto do jornalista Fábio Silvestre Cardoso, surgiu o livro “Vida e destino. Um empresário de sucesso”, onde o corretor mostra os bons e maus momentos que atravessou na profissão. “Vim de longe e encontrei dificuldade para me estabelecer, mas hoje sou empreendedor, empresário, com negócio próprio e uma vasta experiência no setor. Falo sempre que nos meus 40 anos de profissão, até hoje não fiz nada de errado, nunca recebi ‘over price’, não é agora que vou fazer.”