Palestra discute papel do corretor na superação da crise

O evento aconteceu em Tietê


No dia 21 de junho, o corretor de imóveis, Alcides Rensi, falou sobre as competências do intermediador de imóveis para superar a crise durante palestra, ministrada em Tietê. Rensi enfatizou que a superação da crise está ligada à obtenção de lucro, considerado pelo palestrante uma obrigação social da empresa e também dos profissionais. “Por incrível que pareça, nossos colegas não sabem administrar o lucro obtido. Normalmente, o corretor faz o negócio, ganha um bom dinheiro e, então, pensa em trocar o carro, viajar!”

Segundo o palestrante, somente o lucro não é suficiente para garantir a sobrevivência das empresas produtivas. “Precisamos ter competência para fazer isso, conhecer o mercado imobiliário, perceber as suas tendências e as mudanças econômicas.” De acordo com Rensi, é importante ser criativo, ter um brainstorming (uma tempestade de ideias), pois se isso não ocorrer, a pessoa vai ficar com a mente prejudicada, conseguindo ver apenas uma direção.

Ele afirmou que competência é um conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes, que são itens “primos” ou “irmãos”, que permitem atingir o sucesso, o resultado esperado. “Queremos ser competentes sempre, para alcançar os lucros! Então, vocês fizeram o curso de TTI, alguns leem as notícias, entram no site do CRECISP, conversam com amigos, isso é conhecimento sobre o seu trabalho. Agora habilidade é saber fazer, significa a experiência adquirida.”

Segundo a delegada distrital, Valéria da Silva Segato, o corretor de imóveis, para superar as dificuldades no mercado imobiliário, tem que se profissionalizar. “É importante investir, fazer cursos, estudar, para que se torne uma pessoa preparada e possa atuar com eficiência e atender todas as necessidades dos clientes.”