Mediação e Arbitragem são assuntos da TPP

A palestra foi apresentada pelo advogado e consultor jurídico, Guilherme Giussani.


A Terça  Ponto de Partida (TPP) do dia 10 de abril trouxe ao auditório da sede do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de São Paulo (CRECISP) o tema “Mediação e Arbitragem”.

O evento foi apresentado pelo advogado, consultor jurídico, especialista em direitos Processual Civil, Penal, Trabalhista e Empresarial, Guilherme Giussani. Conciliador de Primeira Instância, o palestrante também é gestor da CBMAE – Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial de São Paulo.

Durante o evento, ele falou sobre a Resolução de Conflitos nas atividades dos corretores de imóveis, que tem por objetivo apresentar vias alternativas de Conciliação, Mediação e Arbitragem. “Um trabalho que visa reduzir o custo financeiro, tempo e desgaste com o processo de judicialização:  fenômeno que acontece quando algumas questões de larga repercussão política ou social são decididas por órgãos do Poder Judiciário, e não pelas instâncias políticas tradicionais”, explicou.

Ao final da palestra, Giussani ressaltou a importância da busca do conhecimento pelo profissional da corretagem. “Na atual conjuntura, é primordial que o corretor esteja atento a todas essas questões, bem como às tendências que surgem no mercado imobiliário, porque toda informação relevante representa a oportunidade de atuar nas diversas frentes de trabalho que o segmento proporciona a quem está realmente preparado”, concluiu.