Palestrante fornece dicas para o perfil profissional nas redes sociais

O evento aconteceu na Quarta Nobre

 

No dia 14 de março, a especialista em negócios corporativos, Andrea Pinheiro, esteve na Quarta Nobre e forneceu dicas aos corretores de imóveis sobre como construir um perfil na rede social LinkedIn, que seja consistente, correto e focado em resultados, pois isso pode ajudar na obtenção de credibilidade tornando o profissional uma referência no mercado imobiliário.

Segundo a palestrante, é essencial gerar leads no mercado de imóveis, networking e negociação. O lead é um termo utilizado há bastante tempo para indicar um cliente provisório, que se interessa e solicita informações. Na realidade, é a famosa prospecção de cliente.

“Quem tem perfil no Linkedln?  Quem usa, todos os dias? É uma rede que vem crescendo para negócios, e muitas vezes é usada na busca ou inserção de vagas para profissionais e não é isso!  É uma rede de profissionais, interligados que compartilham informações entre si, e é bem diferente do Facebook e do Instagram.”

“Todos os profissionais do Linkedln estão neste canal para fazer negócios. Assim, é fundamental dentro desse aspecto trabalhar uma marca pessoal, e verificar como as pessoas estão nos vendo digitalmente?”

A palestrante explicou que quando o corretor se apresenta a um futuro cliente, imediatamente ele insere seu nome no Google para checar suas informações, principalmente se esse cliente for jovem e tenha nascido a partir de 1980.

“Somos 29 milhões de brasileiros nessa rede social e ocupamos a terceira posição no mundo. Só ficamos atrás dos Estados Unidos e da Índia. O brasileiro está no Linkedln, mas ainda não consegue visualizar que, para os negócios, ela é uma rede que derruba barreiras.”

Para Andrea, o comprador, atualmente, tem um novo perfil e uma outra perspectiva sobre os negócios. E esse novo comprador busca tudo na internet, e se certifica antes de fechar o negócio.

“Precisamos enxergar esse novo cliente. E o comportamento que não gostamos, também não devemos fazer. 92% das pessoas deletam e-mails de quem não conhecem; e-mail marketing, poucos abrem! Ninguém tem tempo e tempo é dinheiro. Por isso, vou dar uma dica: crie um e-mail para pegar o que precisa em suas navegações. Não deixe no seu e-mail pessoal por que isso atrapalha seu dia a dia.”

“A jornada de aquisição mudou. Para o comprador novo, 57% do processo de compra são feitos antes. A primeira coisa que ele faz é decidir o imóvel do seu sonho pela internet, antes de conhecer a empresa, de buscar o nome dessa incorporadora em sites de reclamações, antes de fazer qualquer abordagem ou de entrar em contato com a imobiliária. Ele começa o processo de decisão, porque já têm acesso a todas as informações.”