Palestrante fala sobre técnicas e abordagens na negociação

O evento aconteceu em Itu

No dia 6 de novembro, a palestrante Silvana Blanco esteve presente em Itu e falou aos corretores de imóveis sobre o tema: Negociações e seus encantos, técnicas e abordagens! No início da palestra, ela afirmou que se simpatiza muito com o termo negociação, pois nada mais é que um vínculo entre o cliente e a pessoa que está alugando ou vendendo seu imóvel.

“Quando a intermediação ocorre, é porque ocorreu um encanto entre as pessoas, ou seja, uma empatia, então, não é simplesmente estar atendendo uma necessidade, existe, uma parte psicológica envolvida.”

“No momento da assinatura do contrato, muitas coisas estão envolvidas, mas para ser corretor de imóveis, não basta o interessado fechar o negócio. Na realidade, o profissional trabalha com os sonhos de pessoas e tem que ter disciplina e ser persistente,  não pode desistir jamais! Principalmente diante do primeiro não!”

Silvana disse ainda que, muitas vezes, os profissionais acreditam que o negócio está concretizado, a reunião está marcada para assinatura do contrato, mas o cliente desiste e simplesmente não explica nada.

 “Esta é uma característica fundamental dos corretores de imóveis: a persistência. Quem trabalha no setor imobiliário, nunca pode ficar pensando no mês anterior, caso tenha concretizado um bom negócio e se sentir tranquilo a ponto de não fazer nada. Agindo desse jeito pode se considerar uma pessoa morta!”

“Uma família que geralmente está em busca da casa própria, entrega esse sonho nas mãos dos corretores de imóveis e vocês precisam nos ajudar a tomar a decisão mais certa e apropriada.  Não estamos acostumados a adquirir ou alugar imóveis, então necessitamos muito da expertise destes profissionais.”

Segundo o membro da Jucon, Junta de Conciliação,  Sandro Ariovaldo Gomes,  os corretores de imóveis são totalmente responsáveis pela negociação. “Mas, temos que levar em conta a situação econômica da pessoa que está procurando o imóvel. Hoje, não está fácil e é importante adequar essa situação de acordo com suas necessidades.”